quarta-feira, 2 de março de 2022

 QUARESMA PASSO A PASSO - 2022

Quarta-feira de Cinzas - dia 1- 02/03/2022

Ao ouvir a exortação de Paulo reconheço que Deus me envia embaixadores, sinais, para me chamar a atenção sobre a forma como vivo, hoje, o meu dia a dia. Não posso facilitar, não posso continuar desatento, não posso permitir-me a mediocridade quando Cristo foi identificado com o meu pecado para que Ele, e não eu, pagasse. Fui justificado por Ele. Fui justificado pelo Seu sangue. Contraí uma dívida para o resto da minha vida. Cristo salvou-me com o Seu sangue. Começa agora o tempo da conversão, o tempo favorável da graça, hoje é o dia em que a salvação está mais perto de mim do que no momento em que abracei a fé. A noite da vida vai adiantada, vem aí o dia da ressurreição. Não posso perder mais tempo sem conversão, sem reconciliação.

2ªLeitura - 2Cor 5, 20 — 6, 2

Irmãos: Nós somos embaixadores de Cristo; é Deus quem vos exorta por nosso intermédio. Nós vos pedimos em nome de Cristo: reconciliai-vos com Deus. A Cristo, que não conhecera o pecado, identificou-O Deus com o pecado por amor de nós, para que em Cristo nos tornássemos justiça de Deus. Como colaboradores de Deus, nós vos exortamos a que não recebais em vão a sua graça. Porque Ele diz: «No tempo favorável, Eu te ouvi; no dia da salvação, vim em teu auxílio». Este é o tempo favorável, este é o dia da salvação.

Nos meus lábios as palavras que Tu próprio me ensinas. Por Ti, só por Ti, posso dizer “perdoa-me”. É na força do Teu amor incondicional por mim, que encontro a capacidade de me reconhecer pecador e de me dirigir a Ti, dizendo “não sou digno”, “perdoa-me, Senhor minha culpa e meu pecado”.

www.aliturgia.com, 

Sem comentários:

Enviar um comentário