segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Ano C - 2021 

Advento passo a passo - 24 

24ºdia - 21/12/2021

Lc 1, 39-45

«Chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação».

O segredo da vida do homem está nesta capacidade de escutar a saudação. Maria recebeu de Deus uma comunicação. José, no meio das suas dúvidas e incertezas, recebeu também uma palavra vinda do céu. Maria faz com que essa palavra divina chegue aos ouvidos de Isabel. A Palavra chegou até nós através de muitos homens e mulheres que, tendo acolhido a voz de Deus, a comunicaram a outros. Também nós podemos ouvir a voz desta saudação. A voz que nos transmite a Boa Notícia de Deus que nos vem salvar, em Cristo, o Emanuel, o Deus connosco. Escutando exultaremos de alegria.

Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor». 

A Tua voz, Senhor, ressoa no meu coração através de milhares de vozes que Te escutaram e escutam ainda hoje. Essas vozes chamam-me a estar atento para que a alegria da Tua passagem pela minha casa, a Tua visita à minha vida, seja motivo de grande alegria. Ensina-me, Senhor, esta atitude de Isabel, para não perder a oportunidade que me dás de acolher, em cada dia, a alegria da Tua palavra libertadora.

www.aliturgia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário