terça-feira, 14 de dezembro de 2021

 Ano C - 2021

Advento passo a passo - 18 


18ºdia - 15/12/2021

Lc 7, 19-23

«És Tu Aquele que havia de vir ou devemos esperar por outro?»

João está preso. Jesus inicia a sua vida pública. Os discípulos de João interrogam-se sobre Jesus e falam dele a João. João questiona-se se Jesus será o Messias e envia os discípulo a perguntar diretamente. Jesus é claro na sua resposta. Vejam o que faço e escutem o que digo.


Naquele tempo, João Batista chamou dois dos seus discípulos e enviou-os ao Senhor com esta mensagem: «És Tu Aquele que havia de vir ou devemos esperar outro?» Ao chegarem junto de Jesus, os homens disseram-Lhe: «João Batista mandou-nos perguntar-Te: ‘És Tu Aquele que havia de vir ou devemos esperar outro?’» Nessa altura Jesus curou muitas pessoas, de doenças, padecimentos e espíritos malignos, e deu a vista a muitos cegos. Então respondeu-lhes: «Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciado o Evangelho; e feliz daquele que não encontrar em Mim ocasião de queda». 


Ando tão convencido de mim mesmo, Senhor. A vida de hoje, o mundo, as ideias que vêm até mim, as possibilidades científicas e técnicas que estão ao meu alcance, fazem-me crer que sou invencível, que tudo posso por mim mesmo. Ninguém me convence de que preciso de ser salvo. Porque não olho para dentro de mim, esqueço-me da minha fragilidade e de como é tão perigosa e escorregadia esta maneira de pensar. Dá-me a consciência da minha verdadeira realidade. Mostra-me a minha pequenez e fragilidade para reconhecer que só Tu és o meu salvador.

www.aliturgia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário