segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

 Ano A - 2022

Advento passo a passo

Semana 2

 

10º dia - Terça-feira - 6/12/2022

Mt 18, 12-14

«Assim também, não é da vontade de meu Pai que está nos Céus que se perca um só destes pequeninos.»

Jesus conta uma parábola onde explica o amor de Deus por todos os homens. A sua predileção pelos mais pequenos, pelos mais pobres e simples, por aqueles que se perdem na vida.

aliturgia.com

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir procurar a que anda tresmalhada? E se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo que se alegra mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também, não é da vontade de meu Pai que está nos Céus que se perca um só destes pequeninos»."

Tenho a tentação de olhar para as coisas grandes, para as pessoas importantes, para o que chama a atenção, para as aparências. Jesus ensina que Deus olha ao coração. O coração de Deus vê em cada homem um filho. Eu vejo ricos, pobres, pecadores, simpáticos… Deus vê apenas filhos a quem Ele quer salvar. Sou convidado a ver com os olhos e o coração de Deus, para encontrar em cada homem um irmão a quem Deus me envia como sinal do seu amor.

Só o teu olhar é capaz de ver para além das aparências. Ensina-me, Senhor, a ver como Tu vês. Ensina-me a ver com o coração.

aliturgia.com

Pai-Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário