domingo, 24 de abril de 2022

 SEMANA II DO TEMPO PASCAL- 2022

Festa de S. Marcos, Evangelista

Segunda-feira II da Páscoa - 25.04.2022

Evangelho Mc 16, 15-20

«Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.»

Na celebração de S. Marcos Evangelista, o evangelho apresenta o relato do envio dos apóstolos, no momento da despedida de Jesus, imediatamente antes ser elevado aos céus. As indicações fortalecem os enviados porque lhes é concedido o mesmo poder d'Aquele que os envia. No final fica a certeza de que não estarão sós “o Senhor cooperava com eles”.

"Naquele tempo, Jesus apareceu aos onze Apóstolos e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados». E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam."

Jesus apareceu aos onze e aparece-me também a mim. Este aparecer é oferta de vida ressuscitada, de vida eterna. Perante a experiência interior com Cristo ressuscitado ganham sentido as palavras de envio.  

Senhor, que eu seja fiel à missão que me confiaste quando recebi o Batismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário