quinta-feira, 18 de março de 2021

QUARESMA PASSO A PASSO 


31º Dia – sexta-feira IV – 19/03/2021

"José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa..."

Evangelho Mt 1, 16.18-21.24a

Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo. O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Quando despertou do sono, José fez como lhe ordenara o Anjo do Senhor.


Nem sempre é fácil entender o que Deus quer de nós. Poderíamos dizer que a conversão pode ser entendida como deixar para trás os nossos planos e querer aceitar os planos de Deus. Nem sempre é fácil dar esse passo, mas é verdade que assumir a vontade de Deus, ajuda-nos a descobrir que n’Ele está o caminho da felicidade.

O sonho de José remete-nos para os sonhos do Papa Francisco, que, em “Querida Amazónia”, nos mostra as suas intuições para uma região para a qual o mundo tem outros planos. José poderia ter condicionado decisivamente a vida de Maria, provocando situações de morte, mas, por meio de um sonho, ele entende que o caminho é outro, que Deus opta, escolhe sempre a vida. Hoje, muitas grandes empresas , e variados governos querem instalar sistemas de morte na Amazónia, mas o Papa Francisco convida-nos a sonhar com a vida que nasce de Deus. O Senhor tem sempre os melhores caminhos para realizar os Seus planos.

in https://www.jesuitasbrasil.org.br/ 

Pai-Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário