terça-feira, 1 de dezembro de 2020

4ºpasso do advento - Pastoral da Cultura

 
D.R

Dia 4: O valor da paciência segundo a fé cristã

«Filho, assim te deves manter, se desejas caminhar comigo. Tão pronto para sofrer como para ter alegria; tão livre em ser fraco e pobre como rico e cheio de abundância.»
«Senhor, sofrerei de boa vontade por ti o que quiseres que sobre mim desça. Quero, indiferentemente, da tua mão, receber o bom e o mau, o doce e o amargo, o alegre e o triste, e dar-te graças por tudo o que me aconteça. Guarda-me de todo o pecado, e não temerei a morte nem o Inferno. Conquanto não me queiras repelir para sempre, nem risques o meu nome do livro da vida, nenhuma tribulação me prejudicará.»

Resolução: Deus acima de tudo, na alegria e na doença, na abundância como na privação, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário