sábado, 29 de setembro de 2012

Só na misericórdia de Deus...


 "Sim, seja quem for que vos der a beber um copo de água por serdes de Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.»
«E se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria para ele atarem-lhe ao pescoço uma dessas mós que são giradas pelos jumentos, e lançarem-no ao mar.Se a tua mão é para ti ocasião de queda, corta-a; mais vale entrares mutilado na Vida, do que, com as duas mãos, ires para a Geena, para o fogo que não se apaga, ..." 
                                                                                                                                Mc 9,41-43

As leituras da liturgia de hoje foram complicadas para mim e sinceramente não sei se as entendi bem, porque por um lado são bem claras, mas por outro difíceis demais de pôr em prática no dia a dia. Só apoiados na misericórdia de Deus seremos capazes de as viver. Sim, porque a natureza do homem é pecadora, só  habitado, na sua totalidade  por Jesus, o homem se torna verdadeiramente capaz de amar e de não ceder às tentações. Torna-se até profeta do reino de Deus, mas sem Ele de nada é capaz, cederá sempre à sua própria natureza. 
Estas palavras são bem para os dias de hoje, em que nós, mesmo os que nos dizemos cristãos, não fazemos a diferença, no dia a dia das nossas vidas. A radicalidade com que cada um de nós é chamado a espelhar Jesus, nas nossas famílias, no local de trabalho, na comunidade, passa por esta entrega total de coração a Jesus e a Maria. Só assim daremos testemunho do que somos "filhos amados de Deus", que n'Ele seremos capazes do melhor, mas sem Jesus, faremos o mesmo, ou pior, do que os que não creem em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. 
Cabe a cada um fazer a sua opção por Deus e depois confiar no Seu Amor Infinito por cada uma das suas criaturas, que Ele conhece no mais íntimo do seu ser, e sobre quem, mesmo assim, continua a derramar a ternura infinita do seu olhar enamorado por cada um dos seus filhos adotivos  no Filho muito amado, em quem pôs todo o Seu enlevo.

Senhor ensina-me a confiar sempre no Teu Amor misericordioso e a deixar-me levar por Ti, onde quer que eu esteja e com quem quer que me cruze nos caminhos da vida. Que  eu nunca duvide do Teu Amor por cada ser criado.
Maria, querida Mãe intercede por mim junto de Teu Filho, para que eu me deixe amar por Deus na totalidade do meu ser e viva d'Ele em cada momento da minha vida. Amen!

                                                                                                                                              

 

Sem comentários:

Enviar um comentário