sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Deus está em nós

Ele está sempre connosco.


 Esta reflexão vai atrasada, pois refere-se às leituras de domingo passado, mas não a consegui fazer mais cedo. Foi uma semana mesmo complicada! Deus permita que este novo ano escolar, ao longo dos dias que aí vêm, seja mais calmo do que esta esta semana inicial.

"Com efeito, que grande nação haverá que tenha um deus tão próximo de si como está próximo de nós o Senhor, nosso Deus, sempre que o invocamos? "
                                                                                                       Livro de Deuteronómio 4,7

Já não moras lá longe, no alto do monte , onde Moisés se encontrou contigo, agora vives bem dentro do nosso coração. Realmente é esta presença em nós que nos faz diferentes. Não se nota por fora, é interiormente que se faz sentir e torna-nos realmente "outros" na forma de vivermos. 
Se temos a certeza, se acreditamos mesmo, que vives em cada ser criado, que se Te entrega de coração sincero, então perante as dificuldades podemos ficar oprimidos, mas não esmagados, porque Tu, Senhor, estás connosco e fazes-nos renascer após cada embate. 

As "lutas" interiores, ou mesmo exteriores nunca deixarão de existir na vida de cada um de nós, mas  Deus supera-as sempre, desde que deixemos que nos habite por inteiro, porque já as venceu de uma vez por todas, quando as assumiu na Cruz, mas 3 dias depois ressuscitou. A morte, as nossas dores, as nossas lutas diárias, n'Ele,  foram  para sempre vencidas. 
E eu acredito que só em Jesus todos os acontecimentos da vida têm sentido, caso contrário muitas, se não todas, as dificuldades e alegrias que experimentamos, no nosso dia a dia só seriam vistas à luz da lei e esta só se percebe quando o nosso coração se deixou encher do Amor de Deus. Foi Jesus que no ato supremo de Amor ao Pai, no alto da Cruz, nos mostrou que por causa de nós ( da nossa salvação), humanidade inteira, a lei, agora, só é cumprida no Amor Trinitário de Deus. O seu cumprimento continua a ser difícil, mas repassado do Amor de Deus passa para esta outra dimensão. 
Deus seja Louvado por nos amar assim, nesta totalidade!

Ó Senhor ajuda-me, que me sinto a naufragar. Agarra-me coma as duas mãos!
Eu creio em Ti Senhor, mas aumenta a minha fé.
Querida Mãe à Tua proteção me acolho e me entrego em todas as dificuldades porque vou passando.Eu te peço a Tua bênção, querida Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário