sábado, 6 de outubro de 2012

Como Deus nos ama!


Deus criou o homem para que este fosse feliz e, através de Seu Único Filho, revelhou-lhe como é que tal é possível, ontem, hoje, amanhã e sempre.


"Convinha, com efeito, que aquele por quem e para quem existem todas as coisas, querendo levar muitos filhos à glória, levasse à perfeição, por meio dos sofrimentos, o autor da sua salvação.
De facto, tanto o que santifica, como os que são santificados, provêm todos de um só; razão pela qual não se envergonha de lhes chamar irmãos"  


 Carta aos Hebreus 2,10-11
 

 Na 2ª leitura S. Paulo lembra-nos o quanto Deus nos ama. É tão grande o Seu Amor por nós, que enviou ao mundo o Seu muito amado Filho, em quem pôs todo o Seu enlevo. 
Por sua vez o Filho, pelo seu imenso Amor ao Pai solidarizou-se com os homens, partilhando a sua debilidade a tal ponto que aceitou morrer na Cruz e assim, mostrou a toda a humanidade que a verdadeira vida está no Amor que se dá até às últimas consequências.


Ó Senhor que eu me deixe amar por Ti, na totalidade do meu ser, no alto da Cruz, mas mais ainda na Vitória sobre a morte, na Tua Ressurreição. A partir daí toda a vida ganha outro sentido, o do Amor de Deus por cada homem, para que todos os seres, por si criados, sejam verdadeiramente felizes.
Guia-me Senhor por este caminho de felicidade.
Mãe querida ampara-me nas quedas e, com os teus braços nos meus, ensina-me a erguer-me de novo após cada momento de dificuldade e guia-me pelo caminho que o Teu Filho quer para mim.
 Entrego-te Mãe todos aqueles que se sentem derrotados, ou esmagados, no seu dia a dia, pelos obstáculos que encontram nos seus caminhos. Que todos possam sentir a tua mão amiga que os guia por essas sendas estreitas, mas capazes de os conduzir à verdadeira felicidade de encontrar o Teu Filho, Amor total por eles derramado.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário