domingo, 9 de setembro de 2012

Tende coragem, não temais






Dizei aos corações perturbados:«Tende coragem, não temais.Aí está o vosso Deus; vem para fazer justiça e dar a recompensa; Ele próprio vem salvar-nos».
                                                        Is 36,4

Ó Senhor, neste momento ao ouvir-Te o meu coração conturbado recebe como bálsamo, como refrigério dulcíssimo a Tua Palavra. Só Tu podes recriar a criação e fazer com que o cego veja, o coxo ande, o surdo ouça e o mudo fale. É essa certeza de que podes tudo e que daquilo que hoje me parece "mau" fazes brotar a água fresca que corre sobre os prados verdejantes, ou que no meio do deserto irrompe para saciar o sedento, que me anima a entregar-Te toda a minha vida, tudo o que nela acontece e que percebo, ou o que não consigo entender. A minha vida pertence-Te, por isso faz comigo como fizeste com o surdo-mudo do Evangelho de hoje.


Eu Te Louvo e agradeço meu Deus por que me amas e amas toda a humanidade infinitamente, a ponto de teres dado a vida do Teu Filho queridíssimo, por cada um de nós. 
A Ti, Senhor Jesus, te dou graças e louvo porque quiseste fazer parte deste projeto de Amor Infinito do Pai pela humanidade ferida. Obrigada Senhor Jesus por teres vindo salvar-nos.
Bendito e Louvado seja Deus, hoje e sempre pelos séculos dos séculos sem fim. Ámen.


Que o meu coração se abra totalmente e eu Te receba de braços abertos.
Entrego-Te o que não entendo e o que percebo. 
Ajuda-me na tarefa que me deste, porque sem Ti não sou capaz de a levar até ao fim, mas contigo conseguirei cumpri-la.
Querida Mãe, intercede por mim junto de teu Filho, para que eu seja sempre fiel a Deus, principalmente quando me sinto mais perdida.

Sem comentários:

Enviar um comentário