sábado, 25 de agosto de 2012

A quem iremos Senhor?



E dizia: «Por isso é que Eu vos declarei que ninguém pode vir a mim, se isso não lhe for concedido pelo Pai.»
A partir daí, muitos dos seus discípulos voltaram para trás e já não andavam com Ele.
Então, Jesus disse aos Doze: «Também vós quereis ir embora?»
Respondeu-lhe Simão Pedro: «A quem iremos nós,Senhor? Tu tens palavras de vida eterna!
Por isso nós cremos e sabemos que Tu é que és o Santo de Deus.»
    
                                                                S. João 6,67-69.




É esta a pergunta que Jesus nos faz também ao longo dos dias que vamos vivendo.

E tudo se resume a uma questão de fé: ou cremos,ou não,  que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. Se realmente acreditamos que Ele veio a este mundo , ressuscitou e está vivo no meio de nós, no coração de todo aquele que lhe abre as portas de par em par, então só podemos responder como Pedro « nós cremos e sabemos que Tu é que és o Santo de Deus.» . Mas se ainda nos restarem algumas dúvidas, tenhamos a humildade do povo escolhido , a quem Josué propõe uma opção: seguir o deus dos estrangeiros (amorreus), ou o Deus que os tinha tirado do Egito. E o povo, perante as provas do amor do seu Deus, escolheu o Deus único e verdadeiro, o Deus dos seus antepassados que construira uma longa história de Amor com o Povo escolhido. Tem sido assim também com cada um de nós, desde o dia do nosso nascimento, mas mais ainda a partir do momento em que o Espírito nos marcou com o Seu selo, no dia do nosso Batismo e Ele passou a ser um connosco.

Senhor que eu tenha a coragem de te responder como S.Pedro: a quem irei Senhor, só Tu tens Palavras de vida eterna. Ajuda-me Senhor a ser-te fiel e a colocar-te sempre em primeiro lugar na minha vida.

Mãe Santíssima ensina-me a amar o Teu Filho na totalidade do meu ser e a optar sempre por Ele nas encruzilhadas da vida.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário