domingo, 12 de agosto de 2012

Jesus o Pão da Vida



“Levanta-te e come, porque ainda tens um longo caminho a percorrer”.
Elias levantou-se, comeu e bebeu. Depois, fortalecido com aquele alimento, caminhou durante quarenta dias e quarenta noites até ao monte de Deus, Horeb.  
  1º Reis 19,7b-8

Muitas vezes passamos por esta situação, isto é, estamos cansados e abatidos, com vontade de desistir e abandonar os projetos que temos à nossa responsabilidade. Mas, se rezarmos ao Senhor e lhos entregarmos, com confiança, acreditando verdadeiramente que é Ele que nos conduz, então o Senhor como que nos ouve e vem em nosso auxílio. O nosso Deus nunca nos deixa sós. Está sempre connosco, mesmo que nos pareça que Ele está longe! 
Bem o sentimos, em cada Eucaristia em que participamos: como Ele se torna presente, não só no altar, onde diante dos nosso olhos acontece o mistério do SEU AMOR, como depois quando se nos dá em alimento e fazendo-se um connosco, no mais íntimo do nosso ser, Ele Se faz a força, o alento, a fé de que necessitamos para continuar a caminhada até onde Ele quiser. É nesse momento, sempre único, que o encontro com Ele se dá. Ele se funde e circula nas nossas veias dando-nos a Vida e assim se cumpre o que Jesus nos ensinou no Evangelho de hoje:

Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram.
Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá.
Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»
                                           S. João 6,47-51
Eu te louvo e bendigo pelo dom da Eucaristia.
Eu te agradeço Senhor esta forma única e misteriosa de chegares ao nosso coração, de nos alimentares, de estares sempre connosco, até ao fim dos tempos.
Obrigada Senhor, por viveres assim o meio de nós, porque sem Ti, nada sei fazer.
Querida Mãe vela e protege-me nesta caminhada.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário