domingo, 19 de agosto de 2012

O Meu sangue é uma verdadeira bebida.

Neste XX domingo do tempo comum destaco o Evangelho, porque Jesus continua a ensinar-nos o que iniciou nas última liturgias dominicais: Ele é o Pão da Vida e quem n'Ele crê tem a vida eterna.

De todo o Evangelho há uma frase de Jesus que toca no mais profundo da minha alma " Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele. " (S. João 6,56). É este, sem dúvida, o maior mistério do amor de Deus, deixar ao nosso alcance a fonte da vida, da qual nos podemos alimentar em cada Eucaristia.

Quando Senhor, na Última Ceia, instiuiste esta celebração única de que fazemos memorial, sempre que nela participamos, como nos tiveste presentes (a todos os viventes desta nossa Humanidade), na busca do Teu Reino, que passa por nos alimentarmos de Ti  e por nos deixarmos habitar pela Tua Pessoa (una e trina). É sempre para mim tão maravilhoso o perceber que posso ir crescendo neste conhecimento de que verdadeiramente amas infinitamente cada um de nós que habita este mundo. 
Como nos amas Senhor e nunca nos deixas sós! Está na vontade de cada um o abrir-Te o seu coração de par em par, para que formes um com Ele. Sim, eu creio Senhor que vives no meio de nós e que quando Te recebo na comunhão, ficas a morar em mim e eu em Ti. Portanto nunca ninguém está fora de Ti, só se não te quiser receber, porque Tu estás sempre disponível para todo o que Te procura de coração sincero.


Eu creio em Ti, Senhor, eu creio que és Jesus o Filho de Deus Vivo e que estás vivo no meio de nós, mas aumenta a minha fé.
Só te peço Senhor uma coisa, faz com que eu nunca duvide do Teu Amor.
                                                                                                                  .   

Sem comentários:

Enviar um comentário