domingo, 22 de janeiro de 2012

Os habitantes de Nínive acreditaram em Deus...


III Domingo do tempo comum

A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas, nestes termos:
«Levanta-te e vai a Nínive, à grande cidade e apregoa nela o que Eu te ordenar.»
Jonas levantou-se e foi a Nínive, segundo a ordem do Senhor. Nínive era uma cidade imensamente grande, e eram precisos três dias para a percorrer.
Jonas entrou na cidade e andou um dia inteiro a apregoar: «Dentro de quarenta dias Nínive será destruída.»
Os habitantes de Nínive acreditaram em Deus, ordenaram um jejum e vestiram-se de saco, do maior ao menor.
Deus viu as suas obras, como se convertiam do seu mau caminho, e, arrependendo-se do mal que tinha resolvido fazer-lhes, não lho fez.
Livro de Jonas 3,1-5.10.

Deus nunca deixa fora do Seu Amor, aquele que se arrepende. Este é o Deus em quem acredito, Aquele que ama verdadeiramente o pecador arrependido. Foi assim antes de Jesus, através dos profetas. Depois, foi com o Seu Único Filho. Foi o mesmo com os Apóstolos, cujo chamamento ouvimos no Evangelho de hoje. É assim, ainda hoje, através de tantos que se Lhe entregam de alma e coração. O Deus de Amor continua a dizer-nos, como ao povo de Nínive, como através de João Batista: "Convertei-vos e acreditai". Jesus vive no meio de nós, nos nossos corações e na nossa mente. Continua, dia após dia, a manifestar o Amor de Deus por cada Homem. Como eu desejo Senhor, reconhecer-Te em cada pessoa que se cruza comigo ao longo de cada um dos dias , que me dás a graça de viver!
Ajuda-me Senhor!
Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé.
Mãe Santíssima ensina-me a amar Teu Filho como o amaste Tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário