domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia Mundial da Paz e de Santa Maria Mãe de Deus

Hoje, dia 1 de janeiro, Domingo, ainda dentro do tempo de Natal, celebra a Igreja a a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e também o Dia Mundial da Paz:
"Escutar e valorizar as novas gerações na realização do bem comum e na afirmação de uma ordem social justa e pacífica,na qual possam ser plenamente manifestados e realizados os direitos e liberdades fundamentais do ser humano".
(Bento XVI)
E ao escutar as leituras, da liturgia de hoje, tive dificuldade em selecionar uma em detrimento das outras, porque se na primeira, Livro de Números 6,22-27, a bênção que o Senhor concede ao Seu povo demonstra a ternura e o cuidado que Deus tem para com o povo escolhido, na segunda Deus vai mais longe ainda, considera-nos, a todos nós, seus filhos no Único Filho:

Carta aos Gálatas 4,4-7.
Irmãos: Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob o domínio da Lei,para resgatar os que se encontravam sob o domínio da Lei, a fim de recebermos a adopção de filhos.E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: “Abbá! – Pai!”
Deste modo, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro, por graça de Deus.

E claro, não posso deixar de referir o Evangelho segundo S. Lucas 2,16-21, principalmente estes versículos:" Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele menino. Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores.
Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração.
E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora anunciado.",porque perante este mistério o coração só tem mesmo o desejo de cantar e louvar a Deus:
Glória a Deus no alto dos Céus e Paz na terra aso homens por Ele amados.


Um Bom Ano de 2012, cheio das graças e bênçãos de Deus e da proteção de Nossa Senhora.
Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário