domingo, 29 de janeiro de 2012

Do profeta Moisés a Jesus, "O profeta".

Hoje é o IV Domingo do tempo comum. Na liturgia de hoje a figura principal foi "O Profeta". Diz-se d'ele que é o que renuncia,denuncia e anuncia. Renuncia a si mesmo para viver só de Deus, denuncia tudo o que é contra o Amor de Deus e anuncia a Boa Nova de Jesus ressuscitado, que está vivo no meio de nós. E assim foi desde sempre, com Moisés e os outros profetas do Antigo Testamento, que anunciavam o Salvador, o Messias que havia de chegar.

No pós Jesus o anúncio é de que Jesus já veio e vive em nós e dá-se a conhecer através do testemunho de vida dos que n'Ele creem verdadeiramente e se deixam repassar pelo Seu Amor.
Também nós, no nosso dia a dia, somos desafiados a ser os profetas dos tempos de hoje, através do testemunho de vida que damos,em tudo o que fazemos e da forma como vivemos, com todos os que nos rodeiam.

Livro de Deuteronómio 18,15
Moisés falou ao povo, dizendo: «O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos, um profeta como eu; a ele deves escutar.

Meu Deus, Eu creio em vós, mas aumentai a minha fé.
Senhor Jesus, enche de Ti a minha alma, e faz-me Tua testemunha no meu dia a dia.
Divino Espírito Santo iluminai-me com a Vossa Luz.
Mãe Santíssima ensina-me a amar Jesus, como o amaste Tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário