segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Batismo de Jesus

A Igreja celebra hoje o Batismo do Senhor. Logo a seguir à manifestação de Deus à Humanidade, a liturgia põe em relevo a confirmação de Jesus, por Deus Pai, como o Seu Filho muito amado, em quem pôs todas as Suas complacências. Como o Pai ama Seu Filho e como o Deus Filho ama Deus Pai! É na força desse Amor que o Espírito Santo nos revela e nos dá a conhecer o quanto somos amados na verdadeira Fonte do Amor.
Obrigada Senhor pelo dom do Batismo, na Tua Igreja. Louvado sejas Senhor por nos tornares teus filhos, no Teu muito amado e Único Filho.
Concede-nos a graça de vivermos o nosso batismo, em Jesus Cristo, no dia a dia da nossa vida, enraizados neste Amor, que nos revelas no Evangelho de hoje.


Evangelho segundo S. Marcos 1,7-11.
Naquele tempo, João começou a pregar dizendo: «Depois de mim vai chegar outro que é mais forte do que eu, diante do qual não sou digno de me inclinar para lhe desatar as correias das sandálias.
Eu baptizei-vos em água, mas Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo.»
Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi baptizado por João no Jordão.
Quando saía da água, viu serem rasgados os céus e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba.
E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado.»

Sem comentários:

Enviar um comentário