domingo, 15 de janeiro de 2012

Mestre, onde moras?

Ainda há uma semana estávamos no tempo de Natal, com a manifestação de Deus à Humanidade, e hoje já vivemos o segundo Domingo do tempo comum.
Escreveu o sr. Pe.José Alves, no blogue da Paróquia, que agora é que começava o Natal e realmente o Senhor, nas leituras da liturgia de hoje, chama por cada um de nós, que o procura de coração sincero. E é assim que vivemos o Natal, procurando-o como André e Filipe e aceitando o repto que nos faz, ou respondendo como Samuel: falai Senhor, que o teu servo escuta.
Na verdade, como diz S. Paulo, na segunda leitura, quem se une ao Senhor forma com Ele um só espírito. E por isso Filipe e André foram ver onde o Senhor morava e ficaram com Ele nesse dia e depois... Depois André anunciou a Pedro, seu irmão, que tinham encontrado o Messias e Filipe faz o mesmo com Tiago e...Era o início de uma caminhada que começou no Natal, mas agora se vai cumprindo a partir do momento em que João Batista anuncia:" Eis o Cordeiro de Deus". O mistério do Amor de Deus incarnado que celebrámos no Natal, está a começar a revelar-se perante os nossos olhos e também nós fazemos a mesma pergunta:


Hoje podemos contemplar-te no coração de cada homem que se abre a Ti, sem medos, mas na totalidade do seu ser. Por isso o Natal continua, aliás há uma canção que diz, o Natal é quando o Homem quiser,basta abrir o coração de par em par e deixar o Menino Deus entrar e ir crescendo em estatura, sabedoria e graça, no nosso coração.
Acabei por escolher as três leituras do dia, não consegui optar só por uma, como faço habitualmente...( 1º Samuel 3,3b-10.19. / 1ª Carta aos Coríntios 6,13c-15a.17-20. / Evangelho S. João 1,35-42. )
Que o Senhor Deus nos conceda o dom de com Ele irmos morar, crescendo na Sua Graça. Recorramos também à intercessão da Virgem Santíssima, para que nos acompanhe nesta caminhada com Seu Filho Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário