sábado, 30 de junho de 2012

Crê somente

 XIII Domingo do tempo comum


"Disse-lhe Ele: «Filha, a tua fé te  salvou; vai em paz e sê curada do teu mal.»
Ainda Ele estava a falar, quando, da casa do chefe da sinagoga, vieram dizer: «A tua filha morreu; de que serve agora incomodares o Mestre?»
Mas Jesus, que surpreendera as palavras proferidas, disse ao chefe da sinagoga: «Não tenhas receio; crê somente.» ...
E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.
...Jesus pôs fora aquela gente e, levando consigo apenas o pai, a mãe da menina e os que vinham com Ele, entrou onde ela jazia.
Tomando-lhe a mão, disse: «Talitha qûm!», isto é, «Menina, sou Eu que te digo: levanta-te!»
E logo a menina se ergueu e começou a andar, pois tinha doze anos. Todos ficaram assombrados. "

Mc 5, 34-35. 40b-42
Só o nosso Deus  diz: não tenhas receio, crê somente e serás curada. O dom da fé que Ele nos deu no dia do nosso Batismo e que se vai fortalecendo e crescendo na medida em que Ele nos vai habitando cada vez mais, a ponto de ser o único Amor do nosso coração, é o nosso segredo para caminharmos como Ele quer.
 Esse Amor, que sendo único, é tão grande que se transmite a todos aqueles com quem vivemos, ou nos cruzamos, sem nunca perder nada da sua força vivificante, é o verdadeiro tesouro que permite ao chefe da sinagoga continuar a acreditar, mesmo quando as outras vozes são contrárias e fazem troça de quem acredita.Sim, porque esse AMOR é DEUS e a Deus nada é impossível.

É engraçado que sendo uma leitura que fala da nossa condição de doentes e de mortais, o que é sem dúvida causa de sofrimento para o homem, é, ao mesmo tempo, uma leitura que fala do carinho, do cuidado, da ternura, da beleza que é este nosso Deus, que está sempre atento às necessidades dos Seus filhos e pronto para se dar a todo o que n'Ele crê, o que nos centra na verdadeira razão de ser da nossa vida: anunciá-lo, pelo testemunho de vida, como o Amor único e total para todos e cada um de nós e que está vivo no meio de nós, cuidando do seu rebanho, atento a todas as crises por que vamos passando, sejam elas de que natureza forem. 
"Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos", é uma das frases de Jesus que neste momento recordo, com um sabor especial pois, na certeza da fé, eu acredito que Tu nos acompanhas, aliás vives em nós e assim também eu posso pedir-Te ajuda, ou puxar a orla do Teu manto, ou escutar as Tuas palavras: "sou Eu que te digo, levanta-te". E impelida por Ti eu conseguirei caminhar, sem medo, porque Tu vais comigo.
Obrigada Senhor.
Glória e louvor a Ti Senhor, que tanto nos amas.
Eu creio em Ti, Senhor, mas aumenta a minha pouca fé.
Ajuda-me Mãe Santíssima a percorrer este caminho unicamente apoiada em Teu Filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário