domingo, 26 de fevereiro de 2012

Arrependei-vos e acreditai no Evangelho


I Domingo da Quaresma- Ano B
«Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo: arrependei-vos e acreditai no Evangelho.»
                                                                                                                                      Mc 1,15

Esta frase, com que termina o evangelho de hoje é, para mim, como que um lema  de vida para toda a quaresma, para viver ao longo dos cerca de quarenta dias que nos separam da Páscoa. Sim, a conversão de coração em cada momento da vida, guiada pela Tua mão, escutando a Tua Palavra  e deixando que ela faça caminho comigo, ao longo da quaresma, é uma proposta que me fazes neste domingo. Que eu me deixe conduzir e, quando cair, tenha a coragem de levantar os braços  para Ti e me deixar acolher no teu regaço e aí recupere forças para continuar a caminhada. Retomada esta individualmente, em Igreja, na sociedade, no viver de cada dia, que o Teu Amor irradie e, em comunhão com os que pões no meu caminho, partilhe o que me dás com cada um e assim vá dando testemunho do quanto os amas.

Sem comentários:

Enviar um comentário