domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vou abrir um caminho no deserto.

 Livro de Isaías 43,18-19
Eis o que diz o Senhor: «Não vos lembreis dos acontecimentos de outrora, não penseis  mais  no  passado, pois vou realizar algo de novo, que já está a aparecer: não o notais?  Vou  abrir  um  caminho  no deserto, e fazer correr rios na estepe.

É  claro que o Senhor Deus falava para o seu povo, que estava no exílio, mas para mim é também a certeza de que o Senhor vai realizar algo de novo, hoje no nosso tempo, nos dias de hoje: o tempo comum vai  fazer uma paragem e vem aí o tempo favorável à conversão. É uma nova oportunidade que o Senhor nos dá para experimentarmos como é grande e belo o Seu Amor por cada um de nós e pelos povos do mundo inteiro. E é este caminho de Verdadeiro Amor que Ele vai abrir até chegarmos ao grande Dia da Páscoa de Jesus Vivo e Ressuscitado  no meio de nós.  É todo um caminho que Deus quer fazer com cada um, porque a iniciativa é d'Ele. Só Ele ama verdadeiramente o pecador que se converte e se lhe entrega de coração totalmente aberto e pronto a a deixar-se amar por Ele. Foi assim com aqueles homens que não encontrando caminho desimpedido para levar o doente ao Senhor, criaram um novo caminho que só o Senhor podia entender: o daquele que o procura sempre, sem desanimar e nas dificuldades ainda mais criativo se torna nessa busca do encontro com Ele.E quando o homem assim se lhe entrega Deus manifesta-se na Sua Glória: faz correr rios de Amor no coração do pecador, que só pode romper em louvores a Deus.

É nesta imensidão dos rios do Seu Amor que inundarão a estepe, em que tanta vezes se traduz o nosso viver de cada dia,que o Senhor Deus nos prepara para iniciarmos a quaresma.
Que o meu coração se deixe inundar do Teu Amor neste tempo favorável que se aproxima - a Quaresma de 2012.



Sem comentários:

Enviar um comentário