domingo, 4 de março de 2012

Este é o meu Filho muito amado. Escutai-O

 Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.»
                                                                                                                                       S. Marcos 9,8


Neste II domingo da quaresma, sou convidada a ouvir o que Jesus tem para me dizer. Mas, não basta ouvir a Sua Palavra, é preciso vivê-la, pô-la em prática, em cada dia que passa, pois só assim poderei caminhar segundo a Sua vontade. Ao escutar a primeira leitura  de hoje, o exemplo de Abraão é a prova de  que é possível tender para a perfeição de pôr Deus sempre em primeiro lugar, mesmo quando Ele lhe pede a vida do seu único filho. Abraão demonstra humildade, confiança, entrega e fé. Só em Jesus se pode atingir esta doação total. Só n'Ele a comunhão entre a Palavra e a Vida se torna possível.

Senhor Jesus ajuda-me a escutar a Palavra do Senhor e a viver de acordo com a Sua Vontade.
Ajuda-me, Senhor. Sem Ti não consigo caminhar para Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário