segunda-feira, 29 de novembro de 2021

 Ano C - 2021

Advento passo a passo - 3

3ºdia - 30/11/2021

Mateus 4, 18-22

"Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens"

Jesus, no início de sua missão, começou a convidar discípulos para O ajudarem. Talvez o Mestre não precisasse de ninguém para O acompanhar no Seu trabalho, mas quis-nos ensinar que devemos ter a humildade de pedir ajuda para trabalharmos na Sua Messe. 

"Caminhando Jesus ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: «Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam no barco, na companhia de seu pai Zebedeu, a consertar as redes. Jesus chamou-os e eles, deixando o barco e o pai, seguiram-n’O."

 

Hoje celebramos André, o pescador que foi chamado por Jesus para fazer parte do grupo dos “doze”. Um dos que acompanhou Jesus e que foi por Ele enviado a todo mundo para fazer ressoar a sua Palavra nos ouvidos de todos os homens como uma Boa Notícia, uma notícia alegre e feliz, geradora de felicidade.

André estava no barco com o seu irmão, a lançar as redes. Estava ocupado. 

Como aconteceu naquele dia com André, hoje, Jesus chama-me,no meio dos meus trabalhos, das minhas ocupações, com as minhas preocupações e também com todas as minhas capacidades.

Tudo o que sou pode servir o Senhor e tornar-se veículo para fazer chegar o Evangelho àqueles que o Senhor coloca no meu caminho. Ontem pediu a André para usar os conhecimentos que tinha sobre a pesca e ir pescar homens em vez de peixes. Hoje pede-me que utilize o computador, a simpatia, os conhecimentos científicos ou as minhas capacidades físicas, lúdicas ou outras para cativar os homens para o seu amor. Está na minha mão deixar tudo e segui-lo, quer dizer, deixar de pensar que as minhas capacidades são para me servir a mim e usá-las para servir a Deus e aos irmãos.


Sem comentários:

Enviar um comentário