domingo, 6 de outubro de 2013



"Naquele tempo,
os Apóstolos disseram ao Senhor:
«Aumenta a nossa fé»." 
                                                                                       Lc 17,5 

Este é  o pedido que os Apóstolos fazem a Jesus, tal como o profeta Habacuc pedia a Deus que se manifestasse no "caos" em que vivia o Seu povo.
Será que não é esta atitude de humildade que nos faz falta hoje, quando nos sentimos perdidos e esmagados pelos acontecimentos da vida, mais próximos, ou mais distantes, mas igualmente inquietantes ? 
Quando nos sentimos pequeninos perante tudo o que vamos vendo e percebendo do que se passa à nossa volta, só Deus nos pode servir de farol e guia, só a fé que Ele nos dá nos pode "fazer transladar montanhas". E ainda que tal aconteça não seremos mais do que servos inúteis que fizemos a nossa obrigação. E isto porque é Ele que faz, não somos nós, pois somos meros instrumentos. 

 Senhor Jesus que eu aprenda de Ti a confiar verdadeiramente em Deus e a n'Ele colocar todas as minhas preocupações.
Mãe Santíssima guia-me neste caminhar de cada dia, para que em Deus e só n'Ele eu me encontre.

Sem comentários:

Enviar um comentário