domingo, 20 de outubro de 2013

Orar sempre sem desanimar

Neste domingo, que já é o vigésimo nono do tempo comum, Deus relembra-nos a importância da oração. Tanto na primeira leitura, como no evangelho damo-nos conta de que Deus está sempre atento às súplicas do seu povo, mesmo quando nos parece ausente Ele ouve-nos. Podemos dizer que Ele até escuta os nossos silêncios.
Foi assim com Moisés. E para que não parasse de interceder a Deus até lhe arranjaram dois homens para segurar os braços já cansados!


Foi assim com a viúva... que tanto insistiu que o juíz iníquo, só porque já estava cansado de a ouvir, lhe fez justiça.


E o Senhor acrescentou: «Escutai o que diz o juiz iníquo!... E Deus não havia de fazer justiça aos seus eleitos, que por Ele clamam dia e noite, e iria fazê-los esperar muito tempo? Eu vos digo que lhes fará justiça bem depressa.»
                                                                                                                                            Lc 18, 6-7

"REZAR SEMPRE"... 
  
Significa nunca interromper o DIÁLOGO com Deus, mesmo  no aparente silêncio de Deus.  "É a presença silenciosa de Deus na base do nosso pensamento, da nossa reflexão e do nosso ser,que impregna toda a nossa consciência".
(Bento XVI)


 Hoje, Senhor, entrego-te em especial os missionários e peço-te que envies  operários  para  a  tua messe,  pois  como  sabes  a  messe  é grande e os operários são poucos.

Este dia foi muito complicado, mas só tu sabes porque tudo se passou assim. Ajuda-me Senhor a colocar sempre tudo nas tuas mãos. Sem Ti nada tem sentido. Ilumina-me Senhor.

À tua proteção me acolho Mãe Santíssima. Ensina-me os caminhos que levam ao Teu Filho e guia-me até Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário