sábado, 17 de março de 2012

Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito...

"Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Assim como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja erguido ao alto, a fim de que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna.
De facto, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. " 
 Jo.3, 14-16

É assim este Deus, Amor, que todo se dá a cada um de nós e por nosso amor entrega o Seu Único Filho, em quem pôs todo o seu enlevo. E, contradição, das contradições, é no alto da Cruz que manifesta o quanto ama cada ser humano. 
Meu Deus, pensar que me amas assim, e a toda a Humanidade, olhando para o alto da Cruz, é ocasião para te agradecer e louvar pelo Teu Amor infinito por nós. É momento para Te contemplar em Jesus Cristo, Teu Filho muito amado. É a altura de, com os olhos da fé, contemplar este mistério imenso do Amor Infinito que se dá no Pai e que se entrega pelo Filho e que nós recebemos se acreditarmos que, verdadeiramente, Jesus é o Filho de Deus feito homem. E neste mistério imenso do Seu Amor por cada um de nós é também o momento de olhar para Maria e lhe pedir "Mãe, ensina-me a amar Teu Filho, como o amaste Tu". E é neste pedido que sinto o desafio a viver este tempo em ambiente de conversão de coração e entrega Àquele que assim me ama, te ama, nos ama a todos e desta forma única e total: no alto da Cruz, verdadeira árvore da vida, em cujas raízes vou crescendo.
Meus Deus obrigada por nos amares assim. Bendito e Louvado sejas pelos séculos sem fim. Amen.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário