sábado, 10 de março de 2012

Cristo é poder e sabedoria de Deus.

Acho que é aqui que reside uma das maiores dificuldades do ser cristão: a lei que Deus nos deu, para nos conduzir,nos nossos caminhos de cada dia, foi gerada no Amor imenso que nos tem, mas sabendo de quanto precisávamos dela para irmos crescendo na fé. No entanto, com ela corremos o risco de a cumprirmos como uma obrigação e não como uma resposta de amor a quem, muito antes de nós o imaginarmos, já nos conhecia e amava profundamente e sabia que,sem a Sua Lei, corríamos o risco de nos perdermos. Com Jesus percebemos que afinal se tratava de Amar a Deus sobre todas coisas e ao próximo, como Ele nos ama, independentemente da forma como os os outros nos tratam .
Por isso escolhi a segunda leitura da liturgia de hoje, que é para mim a verdadeira resposta às dúvidas quanto aos preceitos da lei. S.Paulo explica melhor do que ninguém, que só em Cristo a lei faz sentido. Jesus, no nosso coração, cumpre a Lei, porque todo Ele é Amor.
Assim o meu coração se Lhe abra continuamente e o deixe chegar a todos os que comigo se cruzam nos caminhos da vida, seja aos que me são queridos, seja aos que me dão cabo da cabeça. É aqui que vence a loucura amorosa de Deus, que acredito verdadeiramente  habita cada homem, que se lhe abre de coração sincero.
Sim, Senhor te peço do fundo do meu coração, o dom da conversão a esta Lei Amorosa, que és Tu próprio. Que ao contemplar-Te na Cruz, Senhor Jesus eu me deixe invadir perdidamente por esse Amor, sem fim, que Te une a Deus e se transmite assim a cada homem que Te procura .

''Irmãos: Enquanto os judeus pedem sinais e os gregos andam em busca da sabedoria, nós pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios.
Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder e sabedoria de Deus.
Portanto, o que é tido como loucura de Deus, é mais sábio que os homens, e o que é tido como fraqueza de Deus, é mais forte que os homens."
                                                                                                                1ª Carta aos Coríntios 1,22-25.

Sem comentários:

Enviar um comentário