domingo, 26 de janeiro de 2014

ARREPENDEI-VOS

João Batista está preso. 
Jesus inicia a sua vida pública e começa usando os mesmos termos de João: «Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus». Tão próximo que não o reconheceram.

"Desde então, Jesus começou a pregar: «Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus». Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: «Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O."
 Mt 4, 17-20  
Ele é a luz das nações sobre a qual profetiza Isaías na 1ª leitura. Jesus veio trazer a verdadeira alegria aos homens de todos os tempos e nações. Prega o arrependimento, mas ao mesmo tempo ensina nas sinagogas e cura as doenças e enfermidades do povo. São sinais, gestos de Deus no meio dos homens. A luz de Deus veio habitar no meio dos homens de ontem, de hoje e de amanhã.


Jesus para cumprir a sua missão de revelar Deus a todos os homens  escolhe alguns e convida-os a viverem com Ele, mais de perto e a entregarem-se-Lhe por inteiro, neste projeto amoroso  de salvação de toda a humanidade.  

Jesus,Filho de Deus, Luz das nações, ilumina-nos e guia-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário