sábado, 1 de fevereiro de 2014

APRESENTAÇÃO DO SENHOR



Passaram mais ou menos 40 dias desde que celebrámos o nascimento de Jesus. A lei religiosa do povo de Israel determina que é chegada a altura da purificação de Maria e da apresentação de Jesus no templo. 

Do evangelho deste domingo

"Quando os pais de Jesus trouxeram o Menino para cumprirem as prescrições da Lei no que lhes dizia respeito, Simeão recebeu-O em seus braços e bendisse a Deus, exclamando:
«Agora, Senhor, segundo a vossa palavra, deixareis ir em paz o vosso servo, porque os meus olhos viram a vossa salvação, que pusestes ao alcance de todos os povos: luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo»."

Lc 2, 27-32
 Aspetos a reter:

 Jesus, o Filho Amado de Deus,  cumpriu as prescrições da lei judaica, como qualquer filho de Israel. Também Nossa Senhora seguiu os preceitos da lei israelita. Não invocaram tratamento especial ...

Simeão, homem já idoso, que vivia segundo o Espírito Santo na esperança de ver o Messias, encontra-O e irrompe num louvor a Deus cheio de amor... Está pronto para olhar Deus face a face.


Ana, também já com bastante idade, totalmente entregue a Deus, reconhece Jesus como o Filho de Deus e a partir daí não perde uma oportunidade de O anunciar. O seu coração não consegue calar o anúncio do nascimento do Filho de Deus.

Seus pais participam e assistem preplexos ao que se passa, por certo guardando nos seus corações o que não entendem e entregando tudo a Deus.

Jesus vai crescendo em sabedoria e na graça de Deus.

Senhor que o meu coração se deixe amar totalmente por Ti.
 Mãe Santíssima ilumina-me e guia-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário