domingo, 21 de abril de 2013

O Bom Pastor


Naquele tempo disse Jesus: «As minhas ovelhas escutam a minha voz.Eu conheço-as e elas seguem-me.
Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão.
O que o meu Pai me deu vale mais do que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai. Eu e o Pai somos um».

Jo 10,27-30

Esta é a certeza da nossa fé: Jesus nunca nos abandona, permanece sempre connosco, guarda-nos protege-nos, conhece-nos e entrega cada um de nós ao Pai. Só em Jesus esta nossa viagem tem sentido, ganha asas, sem deixar de caminhar bem no meio do mundo a braços com todas as dificuldades e problemas que se nos vão deparando. Mas Ele como que nos habita e impulsiona a caminhar em direção ao Pai. 
Jesus é o Bom Pastor que nos leva pelo único caminho que pode dar-nos a verdadeira felicidade, o encontro com o Amor, Deus Uno e Trino. E é esta experiência amorosa do encontro com Jesus que nos conduz ao Pai, que nos leva a segui-lo quando ouvimos a Sua voz.



Senhor, que eu nunca duvide do Teu Amor.
Que eu me deixe guiar por Ti, em direção ao Pai.
Mãe Santíssima ensina-me a amar Teu Filho, ajuda-me a libertar-me de tudo o que me impede de me deixar abraçar por Ele e de escutar a Sua voz. Que Ele seja o meu único Amor.

Contigo Senhor,como o meu pastor, nada me pode faltar!
Obrigada pelo Teu Amor. Bendito e louvado sejas hoje e sempre, pelos séculos sem fim, Ámen.

Hoje, que a Igreja celebra o domingo de oração pelas vocações, peço-te Senhor pelos que já responderam ao Teu chamamento, para que os fortaleças e os guies no seu caminhar para Ti. Pelos outros, a quem continuas a chamar, mas que não te escutam, ou põem ainda reticências na resposta ao teu apelo, entrego-tos para que se deixem cativar por este Amor sem medida que lhes ofereces. Que Te descubram assim como Aquele que todo se deu por cada um deles. Que Te encontrem assim, Amor Total, nas suas vidas. 
Enviai Senhor operários para a vossa messe. 
Mãe das vocações rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário