domingo, 28 de abril de 2013

Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei




E ouvi uma voz potente que vinha do trono e diziaEsta é a morada de Deus entre os homens. Ele habitará com eles; eles serão o seu povo e o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Porque as primeiras coisas passaram.»
O que estava sentado no trono afirmou:«Eu renovo todas as coisas.» E acrescentou:«Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras.»
Apocalipse 21,1-5a.

Não sei explicar bem porquê, mas apesar de o meu coração se abrir ao evangelho da liturgia deste domingo a ponto de me fazer visitar vários momentos da vida, quer pela positiva, quer pela negatirva, num desafio contínuo a deixar que o Senhor ame em mim todos os que põe no meu caminho, a segunda leitura falou mais forte. 
Na verdade quando é dito «Ele habitará com eles»  (e estas palavras são dignas de fé e verdadeiras) senti que só na medida em que faço esta experiência de que Ele me habita, e me deixo habitar na totalidade do meu ser pelo Senhor,é possível amar como Ele me amou
Sim, porque é Ele que ama os outros em nós. Ninguém é capaz de amar se Deus não o habitar, quer acredite ou não na Sua presença. Só Deus ama, porque só Ele é o Amor.


Senhor, que me amas infinitamente concede-me a graça de me deixar amar por Ti. 
Jesus, Filho de Deus e filho de David, que eu me deixe habitar completamente por Ti, todos os dias da minha vida.
Mãe querida, ensina-me a amar Teu Filho na totalidade do meu ser. N'Ele, então sim, amarei os que comigo convivem, porque é Jesus quem os ama em mim.

Obrigada Senhor pelo Teu Amor por toda a humanidade e por cada ser em particular. 
Bendito e louvado sejas por nos amares assim, como teus filhos queridos em Jesus, Teu Único Filho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário