Hoje, a Igreja Católica celebra a Festa da Sagrada Família
"Ao vê-lo, ficaram assombrados e sua mãe disse-lhe:«Filho, porque nos fizeste isto? Olha que teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura. Ele respondeu-lhes: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?»"
Lucas 2,50-51
Lucas 2,50-51
Ainda há pouco celebrámos o nascimento do Menino e hoje já o vemos a crescer no seio de uma família, em Nazaré, aprendendo com os seus familiares e com os seus conterrâneos, a forma de se relacionar com os outros, os usos e costumes do seu povo. Mas é chegada a altura de, pela primeira vez, mostrar que Ele é mais do que um adolescente judeu, é o Filho de Deus Vivo vivendo nesta terra para nos revelar o rosto de Deus Pai. E isto foi o que Jesus fez.
Mas, depois o texto continua e diz que voltou, junto com eles, para sua casa e era-lhes submisso. O crescimento, enquanto homem ainda não estava completo. Ele, junto com os seus, foi crescendo em estatura, sabedoria e graça. Há que esperar, dar tempo ao tempo para que, quando chegar o momento certo, Ele volte a manifestar-se como o Filho de Deus que veio habitar-nos.
Por agora deixemos que vá crescendo e se torne num jovem adulto pronto para realizar a Sua Missão aqui na terra!
Sem comentários:
Enviar um comentário