domingo, 23 de dezembro de 2012

Maria visita Isabel



Naqueles dias, Maria  pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel  ficou cheia do Espírito Santo.
Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio.
Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor».

                                                                                                                          Lc,1, 39-45


Esta é das leituras do Domingo de hoje a que mais me tocou porque nela é mais "visível", para mim a maravilha deste mistério do Amor de Deus por toda a Humanidade. E tudo porque o Senhor convidou e Maria aceitou. E foi assim que tudo começou. Deste Amor correspondido fomos recebendo, através de Jesus, primeiro bebé, depois menino e mais tarde homem, a revelação de Deus. 
Com  Maria, a mãe de Deus, aprendemos as consequências de se dizer um SIM total a Deus e como se pode contemplar, em plena vida do dia a dia, com alegrias e tristezas, o Seu rosto.

Ó querida Mãe ensina-me a contemplar o rosto de Jesus e a deixar-me habitar por Ele. Só assim o meu coração estará pronto para O receber neste Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário