domingo, 9 de dezembro de 2012



E o tempo vai correndo... 
Já iniciámos a 2ª semana do Advento onde a figura marcante é S.João Batista e o batismo de penitência que ele prega. É este o caminho que ele nos indica para prepararmos a vinda do Senhor Jesus: oração, conversão e penitência. 
É a hora de o escutarmos pois a recompensa vale a pena: ver a salvação de Deus.





"Começou a percorrer toda a região do Jordão, pregando um baptismo de penitência para remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor e endireitai as suas veredas. 
Toda a ravina será preenchida, todo o monte e colina serão abatidos; os caminhos tortuosos ficarão direitos e os escabrosos tornar-se-ão planos. 
E toda a criatura verá a salvação de Deus.»" 
                                                                             Lc 3,3-6.

Ó Senhor converte-me a Ti, que o meu coração se abra ao Teu Amor Único. Só em Ti está o verdadeiro sentido do meu viver. 
Quem mais, se não Tu deu a vida também por mim ?! 
Para quê correr tanto se apenas uma só coisa é importante: deixar-me amar completamente por Ti, para que o Teu Amor se difunda por aqueles a quem queres chegar por mim. 
Neste momento Senhor tenho presente que tantas vezes faço o que não quero e não consigo abrir-Te o meu coração para que se faça o que Tu queres. Converte-me Senhor. Só em Ti vale a pena viver. Sem Ti a vida perde todo o sentido.
Querida Mãe ensina-me a viver segundo a vontade de Deus.
Que este seja mesmo um tempo de preparação para a vinda do Teu Filho Jesus. Ajuda-me Mãe de Deus e Mãe nossa.

Sem comentários:

Enviar um comentário