domingo, 25 de novembro de 2012

Jesus,Rei do Universo


        "Jesus Cristo é a Testemunha fiel, o Primeiro vencedor da morte e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama e nos purificou dos nossos pecados com o seu sangue, e fez de nós um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele seja dada a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Ámen!
     Olhai: Ele vem no meio das nuvens! Todos os olhos o verão, até mesmo os que o trespassaram. Todas as nações da terra se lamentarão por causa dele. Sim. Ámen!
     Eu sou o Alfa e o Ómega – diz o Senhor Deus – aquele que é, que era e que há-de vir, o Todo-Poderoso."

Livro do Apocalipse 1,5-8.  
 

       Ao escolher este texto não o consigo dissociar nem da 1ª leitura, nem do Evangelho, porque é este  Senhor "Todo-Poderoso" que tem como trono de glória a Cruz, onde, por Amor ao Pai entrega a Sua Vida pela salvação de todos e de cada ser que habita esta terra, que dá sentido à minha vida.
       Ele é, de facto, o princípio e o fim de toda a História, n´Ele tudo começa, mas também tudo terminará. E porquê? Porque sendo o Filho do Rei, se fez o mais humilde dos servos e por Amor, só por puro e total Amor ao Pai todo se Lhe entregou para que nenhum dos seus se perdesse e a todos levar ao Pai, quando for o momento, que só Deus Criador conhece. A quem vive assim respirando, transpirando Amor , tendo como única razão de ser e existir, Amar a Deus Pai, nada lhe será negado e, para além de já ter vencido a morte, triunfará no fim dos tempos. A Ele a Glória, a Honra e o Poder pelos séculos, dos séculos, sem fim. Amén!

       Senhor, que no teu trono de glória, que é a Cruz, salvaste todo aquele que em Ti crê, ensina-me a abrir-me a Ti em todos os momentos da minha vida, para que n'ela Tu sejas o meu Único Senhor e assim o Teu testemunho passe e chegue a todos os que queres que Te conheçam como o Único e Verdadeiro Amor, que dá sentido à vida de cada dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário