domingo, 11 de novembro de 2012

Deu tudo


"Mas veio uma viúva pobre e deitou duas moedinhas, uns tostões.
Chamando os discípulos, disse: « Em verdade vos digo que  esta  viúva  pobre deitou no tesouro mais do que todos os outros; porque todos deitaram do que lhes  sobrava, mas ela,  da sua penúria,  deitou  tudo  quanto possuía, todo o seu sustento.»" 

Mc 12,42-44

É impressionante a forma como Deus nos conduz através da Sua Palavra. Primeiro revela-nos a Sua ternura, o Seu Amor pelos verdadeiramente pobres que lhe abrem totalmente o coração, como é o caso das viúvas de que nos falam duas das leituras de hoje: a de Sarepta que não tendo mais nada faz o que o profeta lhe pede, isto é dá-lhe tudo o que possui e a que dá como esmola tudo o que tem. Depois revela-nos as consequências de quem está assim totalmente disponível para Ele: nada lhe faltará, porque vive do Amor de Deus vivo e presente no meio de nós, que de uma vez para sempre, em Jesus Seu Filho, todo e tudo Lhe ofereceu, por Amor e assim pela ação do Espírito Santo nos habita e se faz um connosco.


Às vezes dou comigo a perguntar como podes amar-me tanto Senhor! 
É sempre com um misto de perplexidade e de agradecimento, de espanto e de louvor, de ternura e de ação de graças que "olho" para Ti Senhor, no mais profundo do meu ser e desejo intensamente que o meu coração se deixe consumir de amor por ti, meu Senhor e meu Deus.
Jesus, Filho do Deus Vivo, ama em mim a Deus Pai, como só Tu podes Amar.
Mãe Santíssima ensina-me a amar Teu Filho, como o amaste ao longo da tua vida entre nós.

Nesta semana dedicada aos seminários peço-te, querida Mãe, por todos os que o Pai chama,ou um dia chamou, para que ouçam a Sua voz e se deixem seduzir por este Amor Infinito, que Deus tem por todos e cada um, mas que escolhe só alguns para se deixarem amar "até à medula" por Ele e serem arautos, nos tempos de hoje, da Boa Nova de sempre, que Jesus nos veio revelar: convertei-vos e acreditai no Evangelho. Que se deixem Amar por Deus e se apoiem sempre e só n'Ele, para espalharem o Seu Amor aos quatro ventos, por onde quer que andem, como a semente que é lançada à terra e frutifica.

Santa Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós!
Senhora dos Seminários, rogai por nós!
Mãe dos sacerdotes, rogai por nós!
Protetora dos jovens, rogai por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário