"Mas veio uma viúva pobre e deitou duas moedinhas, uns tostões.
Chamando os discípulos, disse: « Em verdade vos digo que esta viúva pobre deitou no tesouro mais do que todos os outros; porque todos deitaram do que lhes sobrava, mas ela, da sua penúria, deitou tudo quanto possuía, todo o seu sustento.»"
Mc 12,42-44
É impressionante a forma como Deus nos conduz através da Sua Palavra. Primeiro revela-nos a Sua ternura, o Seu Amor pelos verdadeiramente pobres que lhe abrem totalmente o coração, como é o caso das viúvas de que nos falam duas das leituras de hoje: a de Sarepta que não tendo mais nada faz o que o profeta lhe pede, isto é dá-lhe tudo o que possui e a que dá como esmola tudo o que tem. Depois revela-nos as consequências de quem está assim totalmente disponível para Ele: nada lhe faltará, porque vive do Amor de Deus vivo e presente no meio de nós, que de uma vez para sempre, em Jesus Seu Filho, todo e tudo Lhe ofereceu, por Amor e assim pela ação do Espírito Santo nos habita e se faz um connosco.
Às vezes dou comigo a perguntar como podes amar-me tanto Senhor!
É sempre com um misto de perplexidade e de agradecimento, de espanto e de louvor, de ternura e de ação de graças que "olho" para Ti Senhor, no mais profundo do meu ser e desejo intensamente que o meu coração se deixe consumir de amor por ti, meu Senhor e meu Deus.
Jesus, Filho do Deus Vivo, ama em mim a Deus Pai, como só Tu podes Amar.
Mãe Santíssima ensina-me a amar Teu Filho, como o amaste ao longo da tua vida entre nós.
Nesta semana dedicada aos seminários peço-te, querida Mãe, por todos os que o Pai chama,ou um dia chamou, para que ouçam a Sua voz e se deixem seduzir por este Amor Infinito, que Deus tem por todos e cada um, mas que escolhe só alguns para se deixarem amar "até à medula" por Ele e serem arautos, nos tempos de hoje, da Boa Nova de sempre, que Jesus nos veio revelar: convertei-vos e acreditai no Evangelho. Que se deixem Amar por Deus e se apoiem sempre e só n'Ele, para espalharem o Seu Amor aos quatro ventos, por onde quer que andem, como a semente que é lançada à terra e frutifica.
Santa Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós!
Senhora dos Seminários, rogai por nós!
Mãe dos sacerdotes, rogai por nós!
Protetora dos jovens, rogai por nós!
Mãe dos sacerdotes, rogai por nós!
Protetora dos jovens, rogai por nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário