sábado, 19 de novembro de 2011

E como chegámos ao fim deste Ano Litúrgico A, a melhor forma de festejarmos é celebrando Jesus Cristo Rei. E que ótima maneira de terminar esta caminhada que fizemos, em Igreja, desde os finais de 2010 até 20 de Novembro de 2011,celebrando o Rei, cujo trono foi a Cruz, na qual resgatou, através do Amor total e incondicional  a Deus, toda a humanidade que agora Lhe entrega.
Jesus é rei assim, no Amor, no único e verdadeiro Amor, que leva a transformar todos os que dele se aproximam, com o coração sincero e se deixam cativar por Ele. É este o Rei que a Igreja  hoje celebra. Ação de Graças, Honra, Louvor  e Glória Lhe sejam dados.
Livro de Ezequiel 34,11-12.15-17.
Eis o que diz o Senhor Deus: "Eu mesmo cuidarei das minhas ovelhas e me interessarei por elas. Como o pastor se preocupa com o seu rebanho, quando se encontra entre as ovelhas dispersas, assim me preocuparei Eu com o meu. Reconduzi-lo-ei de todas as partes por onde tenha sido disperso, num dia de nuvens e de trevas.
Sou Eu que apascentarei as minhas ovelhas, sou Eu quem as fará descansar - oráculo do Senhor DEUS. Procurarei aquela que se tinha perdido, reconduzirei a que se tinha tresmalhado; cuidarei a que está ferida e tratarei da que está doente. Vigiarei sobre a que está gorda e forte. A todas apascentarei com justiça." "Quanto a vós, minhas ovelhas, assim fala o Senhor DEUS: Eis que vou julgar entre ovelhas e ovelhas - entre carneiros e cabritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário