sábado, 5 de novembro de 2011



E já passou o dia dos fiéis defuntos.
Era para ter escrito alguma coisa, mas foi dia de trabalho e acabei por não não deixar nenhuma mensagem. No entanto, quer durante a celebração eucarística, quer na romagem que se seguiu ate ao cemitério, tive oportunidade de  refletir sobre este mistério profundo que nos envolve, desde o dia em que nascemos, até Deus nos chamar para junto de si.
É sempre um momento muito importante, para mim, o de sentir que os que me eram mais queridos e Deus quis mais perto de si, continuam vivos e a velar por nós, os que ainda andamos em peregrinação pelos caminhos desta vida. Não sei explicar porquê, mas se o momento da separação foi muito doloroso, os tempos de paz e de fé que se têm seguido fazem com que sinceramente sinta que estão vivendo connosco de outra forma. Verdadeiramente acredito que ressuscitaram e junto de Deus e Nossa Senhora intercedem por nós.
Para mim o dia de fiéis defuntos celebra, de forma mais festiva, esta comunhão com os que connosco conviveram e partiram antes de nós.
Aos que já contemplam Deus face a face peço que nos entreguem a Ele, aos que ainda não chegaram a essa plenitude, peço a Deus que as suas almas descansem em paz e possam ,muito em breve gozar da felicidade de contemplar o rosto de Deus e viver na glória dos Santos.
A todos os que já partiram,aos muitos que conheci e aos com quem nunca me cruzei,dai-lhes Senhor o eterno descanso.Que as suas almas descansem em Paz. Amen

Sem comentários:

Enviar um comentário