domingo, 30 de outubro de 2011

XXXI Domingo do Tempo Comum

E, na terra, a ninguém chameis 'Pai’, porque um só é o vosso 'Pai’: aquele que está no Céu.
Nem permitais que vos tratem por 'doutores’, porque um só é o vosso 'Doutor’: Cristo.
O maior de entre vós será o vosso servo.
Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado.
Mt23, 11-12

Um só é o vosso Pai, um só é o vosso Mestre, um só é o vosso Doutor e n'Ele temos os nossos pais, os nossos mestres e os nossos doutores. Só n'Ele e para Ele tudo nos é dado e ganha o verdadeiro sentido do serviço ao outro.

Ensina-me Senhor a estar sempre, e cada vez mais, disponível para servir. Que eu me deixe repassar por Ti de forma a que sejas o Pai, o Mestre, o Doutor para os que comigo se cruzam, nos caminhos da vida, e a quem Te queres revelar. Ajuda-me Pai, sem Ti nada posso, mas contigo tudo é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário