domingo, 16 de outubro de 2011

XXIX Domingo do Tempo Comum

Eu sou o SENHOR e não há outro, não existe outro Deus além de mim. Concedo-te a insígnia do poder, embora não me conheças.
Assim saberão, do Oriente ao Ocidente, que não há outro fora de mim. Eu é que sou o SENHOR. Não há outro.   
Isaías 45,1.4-6
  
O Espírito de Deus sopra,onde quer, quando quer, em quem Ele quer, para se nos revelar e connosco caminhar . E foi assim que, através de Ciro,  Deus se manifestou ao Seu Povo. 
Com cada um de nós Deus faz o mesmo, chega ao nosso coração através daqueles que vivem, ou se cruzam connosco, não da forma que nós queremos, mas exatamente como Deus acha que é o melhor para nós. Serve-se das suas atitudes, dos  seus gestos para comunicar com cada um. Podemos não o reconhecer, achar que se esqueceu de nós, ou que agiu ao contrário do que precisávamos, mas Ele, que nos conhece no mais profundo de nós mesmos, sabe do que necessitamos para n'Ele nos encontrarmos e sermos verdadeiramente felizes, por isso conduz-nos por e para esse caminho, que é Ele mesmso.