sábado, 3 de maio de 2014

III DOMINGO DA PÁSCOA



A liturgia deste domingo desafia-nos a encontrarmos Jesus, em cada momento da nossa vida, como companheiro de viagem, que caminha sempre connosco. Ele nunca nos abandona  e vai-nos explicando tudo o que está a acontecer, assim os nossos ouvidos estejam atentos ao que Ele nos diz.

"Diz David a seu respeito: ‘O Senhor está sempre na minha presença, com Ele a meu lado não vacilarei. Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta e até o meu corpo descansa tranquilo."

Na 1ª leitura  a comunidade cristã, iluminada pelo Espírito Santo, anuncia que Jesus Cristo ressuscitou e está vivo no meio dos homens. É o anúncio do Evangelho que começou naquela altura e perdura até hoje e continuará até ao fim dos tempos.


Na 2ª leitura S.Pedro lembra-nos de, forma muito clara, o quanto Deus nos ama e como Jesus ganhou para nós a verdadeira liberdade.

"Caríssimos: Se invocais como Pai Aquele que, sem acepção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor, durante o tempo de exílio neste mundo. Lembrai-vos que não foi por coisas corruptíveis, como prata e oiro, que fostes resgatados da vã maneira de viver, herdada dos vossos pais, mas pelo sangue precioso de Cristo, Cordeiro sem defeito e sem mancha, predestinado antes da criação do mundo e manifestado nos últimos tempos por vossa causa. Por Ele acreditais em Deus, que O ressuscitou dos mortos e Lhe deu a glória, para que a vossa fé e a vossa esperança estejam em Deus."
 1 Pedro 1, 17-21



E por fim, no Evangelho, destaco este versículo do Evangelho de S.Lucas, pois também hoje o nosso coração parece que arde quando escuta a Palavra de Deus. Cabe-nos fazer como os discípulos de Emaús e na vida, no meio das nossas atividades diárias, dar testemunho de Jesus ressuscitado



Ficai connosco Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário