domingo, 27 de abril de 2014

                    S. João Paulo II e S. João XXIII

Que dia belo para a Igreja Católica hoje! Temos dois novos santos.


«Centenas de milhares de fieis reuniram-se este domingo na Praça de São Pedro e nas imediações para assistir às cerimónias de canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II

O papa Francisco disse esta manhã que os papas agora proclamados santos, João XXIII e João Paulo II, "restauraram e atualizaram a Igreja segundo a sua fisionomia original". As palavras de Francisco foram proferidas durante a homilia na missa de canonização de ambos os pontífices, no Vaticano.
Perante centenas de milhares de fieis que se reuniram esta manhã na Praça de São Pedro e nas imediações, o papa indicou que os novos santos foram "homens corajosos, cheios de parresia [termo grego que significa liberdade] e de espírito santo", que deram "testemunho perante a Igreja e o mundo da bondade de Deus, da sua misericórdia".
"Declaramos e definimos santos João XXIII e João Paulo II e os inscrevemos no catálogo dos santos e estabelecemos que dentro da Igreja eles sejam honrados como santos", anunciara, antes, o papa argentino, enquanto os sinos tocavam na cidade de Roma.
Dos dois papas, o atual pontífice recordou, na homilia pronunciada em italiano, que "conheceram as suas tragédias, mas não desistiram". "Neles, Deus foi mais forte", exclamou.»
(in revista Visão on line)

S. João Paulo II e S. João XXIII rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário