sábado, 1 de março de 2014


PROCURAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS



Iniciámos o mês de março. O tempo não pára, corre, corre sem parar. Parece que, em certas fases da nossa vida, o tempo anda mais depressa! 

Chegados ao VIII domingo do tempo comum continuamos a escutar os ensinamentos de Jesus no sermão da montanha. Hoje somos convidados a confiar totalmente em Deus, que nos ama mais, a nós seres humanos,  do que às aves do céu, ou aos lírios do campo. Sim, se Deus providencia para que as aves encontrem alimento e as flores sejam tão belas, que nada feito pela mão humana se lhes consegue comparar, quanto mais não fará por nós. Com tudo isto, não quer dizer que fiquemos à espera que as coisas nos caiam do céu, longe disso, a nossa parte teremos que ser nós a fazê-la. Deus dá-nos os dons para os pormos a render, mas o resultado já não nos pertence. É aqui que está o segredo, pois às vezes apoderamo-nos de tal forma das situações, que nos comportamos como se fossemos nós os motores da História, procurando o sucesso pelo sucesso a todo o custo.


Deus está sempre connosco e em tudo o que fazemos e somos, deixemos que Ele resplandeça e a Sua Luz chegue a todos os que nos rodeiam.

«Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã tratará das suas inquietações. A cada dia basta o seu cuidado».
  Mt 6, 33-34

Sem comentários:

Enviar um comentário