domingo, 15 de julho de 2012

Missão


 Que dificuldade eu sinto hoje para me debruçar mais sobre uma das leituras  deste domingo. Parece que em todas o Senhor fala de uma forma especial. Na primeira acho que Deus dá a cada batizado, que lhe abre o seu coração a missão de profetizar. Não importa qual a profissão que tenha, em todo lugar é chamado a anunciar e testemunhar o Amor de Deus. Mesmo que os ventos sejam contrários e as pessoas nos mandem "passear" é aí mesmo, onde Ele nos colocou que temos o nosso campo de missão: família,  paróquia, grupo de amigos, local de trabalho, bairro/ prédio onde se habita, com relação de vizinhança.
A segunda leitura é uma carta de Amor, em que S.Paulo nos vai revelando a intensidade, a "loucura" do Amor de Deus por cada um de nós. Como o Senhor nos ama e amou desde o princípio dos princípios, até sempre! Ó meu Deus como te louvo e bendigo por nos amares assim, nesta totalidade sem fim, Tu, o Senhor do Céu e da Terra! Obrigada Senhor.
Por fim no Evangelho confirmas o que em Amós já nos tinha dito, mas agora alargas ainda mais essa missão que se antevia na primeira leitura. Serves-Te dos doze e a todos fazes continuadores da missão dos primeiros que escolheste. Todos somos chamados a anunciar o Teu Amor total, infinito, eterno, por cada homem e pela humanidade inteira, àqueles a quem nos envias.
Assim, escolho as três leituras, porque, para mim a segunda leitura dá-me a força, o alento, o alimento que torna possível a missão, que acaba por ser a mesma, quer na 1ª leitura, quer no Evangelho. Sem Ti Senhor essa missão é impossível, contigo és Tu que a tornas possível em nós.
Senhor, que eu me deixe moldar por Ti, em cada dia, em todo e qualquer lugar em que me encontre, com todos aqueles que pões no meu caminho. Sê Tu a minha força, o único, em que sempre me apoie nesta missão de ser tua testemunha, nos dias de hoje. Mãe Santíssima vela por mim nestes tempos que, de momento, me parecem tão difíceis. Ajuda-me a seguir o caminho que Deus quer de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário