quinta-feira, 3 de maio de 2012

S.Tiago e S.Filipe

Hoje é dia de S. Tiago (menor) e S. Filipe, para a Igreja Católica. Todos os dias a Igreja celebra um dos seus santos, porque é que me lembrei destes dois, hoje? Têm de facto um importância muito grande para mim, porque foi, num dia 3 de maio, de um ano já bem longínquo, na história da minha vida, que fiquei a conhecer um caminho, que nesta Igreja de Jesus Cristo, me abriu uma janela para Deus. Na angústia, na aflição, na procura obscura, também pode surgir a Luz que nos conduz ao Pai. E é por isso que não posso deixar de dar de dar graças e louvar a Deus pelas maravilhas que fez e vai fazendo na minha vida. Neste tempo de Páscoa, que ainda vivemos, está mais presente esta certeza de que Ele caminha comigo e nunca me abandona. À semelhança dos discípulos de Emaús está a meu lado e vai-me explicando as escrituras, através de tantos e tantas pessoas que pôs no meu caminho e por quem se vai revelando aos meus olhos e ao meu coração. Entrego-tos todos neste momento e peço a tua proteção para todos eles (elas).
Possa eu ser o mesmo sinal da presença viva do Ressuscitado entre aqueles que Jesus põe no meu caminho!
S. Filipe e S. Tiago protegei-me e guiai-me para Aquele que é o único que me pode fazer feliz, pois Ele é a verdadeira felicidade, a Fonte da Vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário