segunda-feira, 7 de maio de 2012

A cepa e os ramos

V Domingo da Páscoa



Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer.
                                                                                                                                        Ev. S. João 15,5

Já hoje é 2ª feira e não consegui  transmitir nada do quanto este Evangelho me tocou, no mais íntimo de mim mesma: esta certeza de que o Senhor é a seiva que me corre nas veias e de que, sem esta ligação vital, ficarei completamente perdida, pois é Ele a única e verdadeira fonte da vida, à qual estou ligada desde o dia do meu batismo é o renovar da minha fé no Senhor Ressuscitado que me conduz ao Pai. E eu necessito de ter sempre presente, em todos os momentos da minha vida, esta confiança de que o Senhor Jesus me habita sempre, me ama assim, a ponto de se fazer um comigo numa união tão profunda, que sem Ele não posso dar fruto. Por isso as podas, os momentos de maior intimidade, de purificação interior, são necessárias, para que, Deus Pai seja glorificado nos frutos desta cepa, em que um dos ramos sou eu.

Senhor Jesus, uma só coisa te peço e por ela anseio: que eu nunca duvide do teu amor por mim, por cada homem, pela humanidade inteira.



Sem comentários:

Enviar um comentário