domingo, 27 de abril de 2014

II DOMINGO DA PÁSCOA ou da DIVINA MISERICÓRDIA



As leituras de hoje falam-nos das formas de viver dos primeiros cristãos, de como constituíam a comunidade em que colocavam sempre Jesus no centro.

Escolhi, dentro do Evangelho,os versículos que nos falam da atitude de Tomé, pois em muitos momentos da vida, no dia  a dia, também agimos da mesma forma.


"Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-se no meio deles e disse « A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente». Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus: «Porque Me viste acreditaste: felizes os que  acreditam sem terem visto»."
Jo 19, 26-29

À semelhança de Tomé o que desejo é que nas chagas de Jesus encontremos a misericórdia de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário