domingo, 9 de junho de 2013

Jesus compadeceu-se



Neste X Domingo do Tempo Comum, tive mais facilidade em escolher o que mais me marcou nas leituras de hoje. Depois de as escutar ecoou no meu coração com mais força este versículo do Evangelho:
 "Vendo-a, o Senhor compadeceu-se dela e disse-lhe: «Não chores.» Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o transportavam pararam. Disse então: «Jovem, Eu te ordeno: Levanta-te!»"                                                       Lc 7,13-14

Realmente este é o Deus que mexe comigo, me faz mudar e desinstalar das comodidades e rotinas de cada dia. Porquê? Porque é Deus e se comove com o sofrimento do homem, neste caso de uma viúva. O Senhor nunca fica indiferente ao sofrimento humano, seja de quem for. E depois age, transforma, anima, dá vida. Sim só Ele pode dar Vida, porque é A Vida. 
É este o meu Deus, Aquele que em mim conforta o outro que ao nosso lado está desanimado e triste. E fá-lo através de cada um de nós, que n'Ele acredita, mesmo quando não nos apercebemos que é Ele a agir.

Senhor que eu nunca deixe de acreditar em Ti, assim, Amor imenso que nunca se esgota e está sempre pronto para se derramar sobre cada um de nós que Te procura, Te deseja no mais íntimo de si mesmo.

Eu creio em Ti Senhor,  mas aumenta a minha fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário