domingo, 16 de junho de 2013

São-lhe perdoados os muitos pecados, porque muito amou.


E voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; ela, porém, banhou-me os pés com as suas lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste um ósculo; mas ela, desde que entrou, não deixou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. Por isso, digo-te que lhe são perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas àquele a quem pouco se perdoa pouco ama.»
Depois, disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados.»
Começaram, então, os convivas a dizer entre si: «Quem é este que até perdoa os pecados?»
E Jesus disse à mulher: «A tua fé te salvou. Vai em paz.»
                                                                                                                                      Lc 7,36-50.8,1-3. 


Deus detesta o pecado,  mas ama o pecador infinitamente, de tal modo que entregou a Sua Vida por cada um de nós. 
E é este o caminho, primeiro reconhecermos  que somos pecadores e depois entregarmo-nos de coração arrependido a este Deus "loucamente" enamorado de  cada um de nós, tal qual somos, capazes do melhor, mas também do pior.
É a certeza de que a quem muito é perdoado, Deus muito ama, que me consola e faz com que eu acredite, cada vez mais, neste imenso Amor de Deus por cada ser por Ele criado e, por isso também por mim.

Obrigada Senhor por amares o pecador!
Obrigada Senhor por estares sempre pronto a dar a mão ao que reconhece o seu pecado e te pede perdão, de coração arrependido.
Meus Deus obrigada, por sou pecadora e sou assim amada por Ti. Que eu nunca duvide deste Teus Amor,sem fim, pelos pecadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário